​​​​​​​​​​​

Abriu no Porto a Casa da Filigrana

Imagem da notícia: Abriu no Porto a Casa da Filigrana

Nascida de uma vontade de preservar os processos artesanais da técnica deste tipo de joalharia, a House of Filigree (Casa da Filigrana) explica o processo manual de criação de peças.

Neste espaço, situado na Rua do Almada (Porto), é possível conhecer uma coleção de peças emblemáticas e ainda acompanhar de perto o processo de manufatura através de uma oficina ao vivo.

A House of Filigree é um projeto de família. Foram Luísa e Pedro Rosas, quinta geração de uma família com fortes ligações à ourivesaria desde meados do século XIX, que fundaram esta casa.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

14 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2020

Notícias relacionadas

Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

A peça The Waking Spider, da autoria de Bruno da Rocha, foi aceite - por parte do Ministério da Cultura e do Desporto espanhol - para integrar a exposição permanente do Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid. Na sua página de facebook, o joalheiro afirma que é "um sonho tornado realidade".

Ler mais 19 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Tavares quer eternizar histórias de amor reais

O 21º Correntes d’ Escritas, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, inspira a centenária Ourivesaria Tavares para o lançamento de uma campanha que pretende celebrar os amores reais que por lá passam desde 1922: "Há histórias de amor que vivem fora dos livros".

Ler mais 17 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria