Rosarinho Cruz desenha medalha solidária para apoiar Bagos d’Ouro

Imagem da notícia: Rosarinho Cruz desenha medalha solidária para apoiar Bagos d’Ouro

Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida. A Bagos d’Ouro dedica-se há 10 anos aos sonhos das crianças e jovens em situação de carência económica da região do Douro, acompanhando o seu percurso escolar até à integração na vida ativa. Uma missão que é homenageada por Rosarinho Cruz, designer de joias, numa medalha solidária cujos lucros das vendas revertem na íntegra para a associação.

Aliando a sua paixão pela criação de joias e pela pintura a aguarela, Rosarinho Cruz desenhou uma medalha com um cacho de uvas, símbolo da região e da produção de vinho, que serviu de mote à criação da Associação. “A Bagos d’Ouro nasceu da vontade unida de produtores de vinho e outras entidades do Douro em combater o abandono escolar e os desequilíbrios socioeconómicos da região. 10 anos depois, foram mais de 150 as crianças e jovens apoiados pela Associação, ao longo do seu percurso escolar, social e familiar”, explica Maria Inês Taveira, coordenadora da instituição. 

A inscrição “Tudo começou com um sonho” remete para a concretização de uma vontade comum, que se estende também à parceria. “Há muito tempo que acompanho o trabalho da Associação e o impacto que têm na vida destas crianças e jovens e sinto-me muito gratificada por poder dar este meu simbólico contributo através da minha arte. Todos nós temos sonhos e é importante que tenhamos todos acesso às oportunidades que nos permitem alcançá-los”, afirma Rosarinho Cruz. 

19 de Novembro, 2019
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias