Recorde mundial de mergulho para o OMEGA Planet Ocean

Imagem da notícia: Recorde mundial de mergulho para o OMEGA Planet Ocean

No British Museum em Londres, a OMEGA apresentou o relógio que participou no mergulho mais profundo do mundo – e a inovadora tecnologia por trás do seu sucesso.

Quando Victor Vescovo pilotou com sucesso o seu veículo de submersão profunda, o DSV Limiting Factor, na base da Fossa das Marianas no início deste ano, o mergulho de 10.928 m estabeleceu um novo recorde mundial e recebeu fortes aplausos da equipa de projeto da OMEGA.

A acompanhar o mergulho de recorde mundial esteve o Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional da OMEGA. Três deles, na verdade: dois no braço robótico do submersível e outro numa unidade de coleta de dados, conhecida por Lander. Todos os três ultrapassaram calmamente as adversidades do mergulho e emergiram inteiramente ilesos.

Comentando o desempenho perfeito dos relógios Ultra Deep sob extrema pressão, o presidente e CEO da OMEGA, Raynald Aeschlimann, descreveu-os como “extraordinárias peças de tecnologia que representam a relojoaria da OMEGA na sua forma mais criativa”.

A inauguração em Londres contou com a presença do aventureiro Victor Vescovo, que elogiou a equipa de projeto da OMEGA pela sua “capacidade de criar um relógio subaquático completo, não só extremamente resistente, como também elegante, leve e com estilo”.

Produzir um relógio de mergulhador profissional é um trabalho a tempo inteiro para a marca suíça, mas a criação de um relógio adequado para a Expedição Five Deeps exigiu um nível completamente diferente de conhecimentos e uma equipa de especialistas com diversas habilidades de engenharia.

O Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional da OMEGA certamente eleva a tecnologia de relógios de mergulho a um novo nível. Desenvolvido para resistir a pressões muito elevadas, o Ultra Deep está repleto de tecnologia subaquática de profundidade – no entanto, é surpreendentemente fino com menos de 28mm.

O corpo da escala, caixa, respetivo fundo e coroa foram feitas a partir de cortes do casco do Limiting Factor (com selo DNV-GL), e Liquidmetal® usado para garantir uma montagem forte mas flexível do vidro de safira na caixa do relógio: ligação a quente que permitiu reduzir a espessura da safira.

25 Junho 2019
Relojoaria

Notícias relacionadas

Swatch: coleção 1983 com materiais de origem biológica

Fiel à sua essência, a Swatch reinventa-se uma vez mais. A pouco convencional marca relojoeira suíça apresenta a sua última inovação: uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza. Uma nova coleção que promete assinalar um novo marco na indústria.

Ler mais 18 Setembro 2020
Relojoaria

Portojóia regressa em 2021

De 23 a 26 de setembro de 2021, a Portojóia volta à Exponor, no Porto, para "uma edição surpreendente". O anúncio das novas datas foi feito pela organização, após a feira deste ano ter sido cancelada.

Ler mais 14 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesariaRelojoaria