Manual “CIBJO’s Do’s & Don’ts” em português

Imagem da notícia: Manual “CIBJO’s Do’s & Don’ts” em português

A CIBJO – The World Jewellery Confederation publicou recentemente um manual de boas práticas para o comércio de artefactos de ourivesaria com materiais gemológicos ou simplesmente de pedras soltas.

O documento, de título original “CIBJO’s Do’s & Dont’s”, agora traduzido em português pela AORP, delegado oficial da CIBJO em Portugal, pretende contribuir para a aquisição de boas práticas de transparência e de ética profissional do que diz respeito à venda e promoção de diamantes, pedras de cor, pérolas e corais, vertente fundamental para a manutenção da confiança dos consumidores em produtos de joalharia e ourivesaria e no sector em geral.

O manual é um guia de referência simples para dar assistênciua a quem lida com diamantes, pedras de cor, pérolas e corais e/ou produtos artificiais (e.g. pedras sintéticas), nomeadamente na compreensão das suas obrigações para com os seus clientes, dando igualmente recomendações na interação com fornecadores.

O manual não se substitui aos CIBJO Blue Books publicados regularmente sobre diamantes, pedras de cor, pérolas, corais, laboratórios gemológicos, metais preciosos e fornecimento responsável, encorajando-se os profissionais do sector a aceder ao site da CIBJO para respectivo download.

Link para o guia em português aqui.

23 Abril 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Ourivesaria Sá Ferreira remodelada pela ERN

Ana Silva e Luís Ferreira são os “rostos” da Ourivesaria Sá Ferreira, sediada em Espinho. Em entrevista à JoiaPro, falaram do espaço que gerem e ainda da remodelação de que foi alvo, sob assinatura da ERN-Construções.

Ler mais 4 Dezembro 2020
Joalharia e ourivesaria

Eugénio Campos cria joias intemporais e emotivas

O joalheiro Eugénio Campos está a terminar a coleção outono/inverno e assume que a linha primavera/verão “será ainda mais apelativa e trará mais alegria, com joias intemporais, que podem ser usadas tanto em ocasiões especiais como no dia a dia, num registo mais casual”.

Ler mais 2 Dezembro 2020
Joalharia e ourivesaria