Portojóia fomenta sinergias artísticas

Imagem da notícia: Portojóia fomenta sinergias artísticas

A 29ª edição do evento que reúne o setor da joalharia nacional acontece de 27 a 30 de setembro com muitas novidades: jovens designers estarão em evidência nesta edição na Arts & Jewels

A Portojóia apresenta o resultado de parcerias exclusivas entre jovens promessas da joalharia nacional com designers de outras áreas da moda, como roupa, calçado e óculos.

O minimalismo contemporâneo de Lia Gonçalves, designer de joias, funde-se com a praticidade diária de Gonçalo Peixoto, designer de moda: joalharia que se integra no vestuário quotidiano, complementando-o e proporcionando exclusividade na sua utilização. 

Arquiteta de raiz e joalheira por paixão, Ana Pina encontrou na Oupas o encaixe perfeito para esta edição da Portojóia. O seu trabalho inspirado em raízes arquitetónicas e nas tradicionais técnicas da joalharia nacional, uniu-se à versatilidade do papel e papelão. 

Peças modernas que se inspiram nas tendências do passado: Joana Santos, designer de joias, e a Nobrand, marca de calçado, desenvolveram uma coleção exclusiva que ultrapassa as barreiras do convencional. Os designers apostaram em peças únicas que realçam elementos comuns: o design e a criatividade.

18 Setembro 2018
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Brasil: joias que apelam à sustentabilidade

Design Côté, Utrópica, Re-d.eck, Crua Design e Estúdio Ripa. Estas marcas de joias brasileiras em madeira incentivam o consumo consciente, a produção artesanal e a valorização do trabalho local.

Ler mais 11 Abril 2019
Joalharia e ourivesaria