Portojóia fomenta sinergias artísticas

Imagem da notícia: Portojóia fomenta sinergias artísticas

A 29ª edição do evento que reúne o setor da joalharia nacional acontece de 27 a 30 de setembro com muitas novidades: jovens designers estarão em evidência nesta edição na Arts & Jewels

A Portojóia apresenta o resultado de parcerias exclusivas entre jovens promessas da joalharia nacional com designers de outras áreas da moda, como roupa, calçado e óculos.

O minimalismo contemporâneo de Lia Gonçalves, designer de joias, funde-se com a praticidade diária de Gonçalo Peixoto, designer de moda: joalharia que se integra no vestuário quotidiano, complementando-o e proporcionando exclusividade na sua utilização. 

Arquiteta de raiz e joalheira por paixão, Ana Pina encontrou na Oupas o encaixe perfeito para esta edição da Portojóia. O seu trabalho inspirado em raízes arquitetónicas e nas tradicionais técnicas da joalharia nacional, uniu-se à versatilidade do papel e papelão. 

Peças modernas que se inspiram nas tendências do passado: Joana Santos, designer de joias, e a Nobrand, marca de calçado, desenvolveram uma coleção exclusiva que ultrapassa as barreiras do convencional. Os designers apostaram em peças únicas que realçam elementos comuns: o design e a criatividade.

18 Setembro 2018
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Joalharia portuguesa em destaque no MAAT

A AORP e o MAAT unem-se para dar a conhecer sete jovens criadores. Além de apresentarem as suas coleções em nome próprio na loja, os designers irão desenvolver uma edição exclusiva inspirada no museu.

Ler mais 10 Dezembro 2018
Joalharia e ourivesaria