PortoJóia alcança novo recorde

Imagem da notícia: PortoJóia alcança novo recorde

A 28ª PortoJóia recebeu 10.045 visitantes e 162 expositores. Segundo Amélia Monteiro, a diretora da feira, “foi ultrapassada a meta estabelecida dos 10.000 visitantes profissionais, assim como do número de expositores e de área expositiva, que atingiu os 3.520 metros quadrados”.

Entre os expositores presentes, 35% são marcas de joias, 25% importadores de marcas, 15% fabricantes de joias, 20% produtores de software e máquinas e 5% designers de autor. Quanto aos visitantes, cerca de 80% incluem ourivesarias, joalharias e relojoarias, tendo as categorias “outros profissionais do setor” e “estudantes e decoradores” um peso de 10%.

Apresentando-se como a maior feira do setor em Portugal, a PortoJóia decorreu entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro na Exponor, em Matosinhos, este ano sob o tema “Jewels tell stories”.

23 Outubro 2017
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Sustainable Fashion Business Lisboa conta com joalharia

A Sustainable Fashion Business Lisboa, uma das maiores conferências internacionais sobre moda sustentável, decorre já no dia 23 de outubro, na Academia das Ciências, em Lisboa. O evento conta com Fátima Santos, da AORP, Alan Crocetti, designer de joias, e Ângelo Almeida, da ARPA / Jewellery Industry.

Ler mais 16 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

12º Concurso de Ourivesaria APIO com ajustes

Devido à crise epidémica que atualmente o país vive, a direção da APIO - Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria relembra os ajustes que teve que fazer ao concurso de ourivesaria deste ano.

Ler mais 14 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria