Morreu Manuel Freitas

Imagem da notícia: Morreu Manuel Freitas

Manuel Freitas, proprietário da Ourivesaria Freitas de Viana do Castelo, faleceu no passado 15 de outubro.

A ourivesaria foi sempre uma das suas grandes paixões. Assim foi ao longo de mais de 40 anos, como ourives, entre o negócio e a recolha de peças. Peças que serviram para começar a montar uma coleção que daria depois lugar ao Museu do Ouro Tradicional e que o ourives doou ao município de Viana do Castelo, a terra que o recebeu.

Concedeu-nos uma entrevista em 2011 (JoiaPro 41), altura em que ficámos a conhecer um pouco melhor a sua incrível história de vida. A ourivesaria fica definitivamente mais pobre sem Manuel Freitas.

16 de Outubro, 2017
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Tavares entrega contribuição à Fundação Ronald McDonald

A Ourivesaria Tavares levou a cabo uma campanha solidária com o objetivo de apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald. "É com grande entusiasmo e satisfação que informamos que, graças ao esforço de todos os nossos clientes, amigos e fornecedores, foi possível concluir com sucesso a ação solidária a que a Tavares se uniu para levar mais luz às famílias que passam pela Fundação Infantil Ronald McDonald".

Ler mais 21 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Leiloeira Santo Eloy valoriza valor do património

A Leiloeira Santo Eloy inicia este mês a sua atividade, com a divisa de “Valorizar o que tem Valor”, fazendo do conhecimento e investigação das peças a leiloar, da transparência para com o público e do sentido de solidariedade social fatores de diferenciação e conquista de confiança.

Ler mais 20 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesariaRelojoaria