“Argyle Everglow”, um diamante vermelho raro

Imagem da notícia: “Argyle Everglow”, um diamante vermelho raro

Segundo a página Portugal Gemas, em 2016 foi descoberto um grande diamante vermelho com 4,38 quilates (ct) na mina de Argyle em Western Australia, conhecida por produzir quantidades apreciáveis de diamantes cor-de-rosa e castanhos. Após aturado estudo e cuidada lapidação em talhe radiante, a gema ficou com 2,11 ct e será apresentada em outubro num leilão fechado por convite.

O diamante, apelidado de “Argyle Everglow” e classificado como Fancy Red, com pureza VS2, é a estrela da mostra de 58 diamantes especiais da mina de Argyle, onde se inclui o Argyle Isla, um outro fancy red com 1,14 ct, o Argyle Avaline, um rosa-púrpura com 2,42 ct entre outros diamantes de cor fancy.

18 de Setembro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade