Liliana Guerreiro vence “Melhor Peça de Joalharia” em Munique

Imagem da notícia: Liliana Guerreiro vence “Melhor Peça de Joalharia” em Munique

Liliana Guerreiro, designer de joias portuguesa, foi ontem distinguida com o prémio “Melhor Peça de Joalharia”, na gala promovida por uma das maiores feiras de joalharia da Europa, a Inhorgenta Munique. O colar “Elementos” foi o grande vencedor da categoria eleita por votação online, entre as 33 peças pré-selecionadas pelo júri.

Para Liliana Guerreiro “é uma honra, não só porque se trata de um importante reconhecimento do meu trabalho, mas sobretudo porque valoriza aquilo que a joalharia portuguesa representa atualmente: a aliança entre a herança da tradição e a visão contemporânea do design. É por isso que partilho este prémio com os dois grandes mestres artesãos, Guilherme e Joaquim Rodrigues, que produziram esta peça premiada”.

Liliana Guerreiro é uma percursora da joalharia contemporânea portuguesa. O colar “Elementos” é um fiel retrato do seu conceito singular. O fio de ouro delicado e muito fino (cerca de 0,2mm) é enrolado com perícia e técnica, tecendo uma textura irregular e orgânica, que transmite a perceção de movimento permanente.

 

20 de Fevereiro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria