Material reciclado substitui ouro, prata e bronze na criação das medalhas

Imagem da notícia: Material reciclado substitui ouro, prata e bronze na criação das medalhas

Em vez dos tradicionais bronze, prata e ouro, as medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser produzidas a partir de aparelhos eletrónicos reciclados. A ideia é bastante simbólica, com as autoridades a quererem chamar a atenção para a sustentabilidade e reciclagem. As medalhas produzidas desta forma vão também ser usadas para chamar a atenção para estes temas.

A organização vai colocar caixas de recolha nos balcões de serviços públicos e nas lojas NTT DoComo, com o objetivo de recolher oito toneladas de metal, que será tratado para dar origem a duas toneladas e usado depois para criar as cinco mil medalhas Olímpicas e Paralímpicas necessárias.

Saiba mais aqui.

 

8 Fevereiro 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Atualidade