Material reciclado substitui ouro, prata e bronze na criação das medalhas

Imagem da notícia: Material reciclado substitui ouro, prata e bronze na criação das medalhas

Em vez dos tradicionais bronze, prata e ouro, as medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser produzidas a partir de aparelhos eletrónicos reciclados. A ideia é bastante simbólica, com as autoridades a quererem chamar a atenção para a sustentabilidade e reciclagem. As medalhas produzidas desta forma vão também ser usadas para chamar a atenção para estes temas.

A organização vai colocar caixas de recolha nos balcões de serviços públicos e nas lojas NTT DoComo, com o objetivo de recolher oito toneladas de metal, que será tratado para dar origem a duas toneladas e usado depois para criar as cinco mil medalhas Olímpicas e Paralímpicas necessárias.

Saiba mais aqui.

 

8 de Fevereiro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch reabre loja no CascaiShopping

Este espaço comercial apelativo foi concebido para inspirar a descoberta e apresenta áreas amplas e luminosas, proporcionando o cenário ideal para conhecer e experimentar os mais recentes relógios e coleções da Swatch.

Ler mais 17 de Julho, 2026
Atualidade

Swatch dá nova vida ao relógio quadrado

A Swatch acaba de lançar a coleção WHAT IF...JELLY?, composta por cinco novos relógios quadrados que combinam caixas transparentes, cores vibrantes e materiais de origem biológica. A nova linha revisita um conceito alternativo da marca, imaginando como seria o seu primeiro relógio se tivesse sido criado com uma caixa quadrada em vez de redonda.

Ler mais 9 de Julho, 2026
Atualidade