Diamantes podem ser utilizados para a prevenção de bactérias

Imagem da notícia: Diamantes podem ser utilizados para a prevenção de bactérias

Um estudo realizado pela UCLA School of Dentistry, dos Estados Unidos, explicita a possibilidade de amenizar a perda dentária mediante a utilização de nanodiamantes.

São milhares de vezes mais pequenos que o cabelo humano. Os investigadores explicam que um composto com nanodiamantes pode ser solução para a perda dentária, na altura de realizar enxertos na polpa dentária, mediante um composto denominado nanodimaond gutta percha.

Em testes, apurou-se que desta forma colmata-se a maioria das falhas no canal, tornando o dente menos suscetível a contrair bactérias.

4 de Novembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Filigrana portuguesa com certificação exclusiva da Contrastaria

No passado dia 21 de março foi assinado um protocolo de colaboração entre a Contrastaria Portuguesa, os Municípios de Gondomar e da Póvoa de Lanhoso e o organismo de certificação A.certifica, que dará a exclusividade da aposição da marca de certificação Filigrana de Portugal à Contrastaria, com vista a melhorar e a aumentar a confiança dos consumidores finais.

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 de Março, 2024
Atualidade