Aprovado novo Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias?

Imagem da notícia: Aprovado novo Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias?

A Assembleia da República aprovou o novo Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias, uma proposta do Governo para regular a profissão, que pretende impor – entre outros pontos – a obrigatoriedade de sistemas de videovigilância nos estabelecimentos de compra e venda de artigos com metais preciosos usados.

A Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) revelou, em comunicado, que encontra-se em marcha o processo legislativo que culminará na entrada em vigor do Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias. Este novo regime irá substituir o atual Regulamento das Contrastarias.

“Como se sabe, as associações deram o seu parecer à proposta de lei e é com alguma confiança que se aguarda que as mesmas sejam contempladas no documento final que regulará todo o setor a partir do momento em que entrar me vigor. O conselho de ministros, em reunião do passado dia 22 de maio, aprovou a proposta de lei em causa, a Assembleia da República votou o documento na generalidade, tendo o mesmo sido aprovado com os votos das bancadas do PSD e do CDS-PP e com as abstenções do PS, CDU e BE. Aguarda-se agora que as Regiões Autónomas se pronunciem para que o documento seja discutido na especialidade, novamente votado e finalmente enviado à Presidência da República para promulgação e publicação em Diário da República, prevendo-se que o mesmo entre depois em vigor 90 dias depois dessa publicação”.

Notícia em atualização!

3 Julho 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade