Educação em joalharia

Imagem da notícia: Educação em joalharia

A Escola Artística de Soares dos Reis promove cursos de joalharia.

A professora Paula Cristina Dias, uma das docentes desta instituição, destacou à JoiaPro o Curso Profissional técnico de Joalharia/Cravador e salientou que existem mais duas ofertas formativas, nomeadamente os Cursos Design de Produto e Produção Artística.

“Com o Curso Profissional técnico de Joalharia/Cravador de nível IV com perfil terminal, o aluno adquire competências respeitando as normas do ambiente e de segurança, higiene e saúde no trabalho, está apto a executar, reparar e decorar peças ou componentes de peça de joalharia em metal precioso, inéditos ou de reprodução, únicos ou múltiplos, e com ou sem mecanismos de suporte. Interpreta projetos e/ou desenhos de artefactos. Crava pedras em peças de joalharia, utilizando ferramentas, processos e técnicas especificas de cravação”, afirmou Paula Cristina Dias.

24 Junho 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade