“Menos é mais” para a Mimata

Imagem da notícia: “Menos é mais” para a Mimata

A marca Mimata, que surgiu há cerca de cinco anos, é a expressão do sonho e do desejo, é partilha de estados de alma e afirmação de independência, é sedução e surpresa.

A Mimata traduz uma linguagem estética construída a partir de algumas das mais importantes referências da joalharia contemporânea, reflexo do percurso da ‘designer’ Joana Mieiro.

Formada em Design pela Universidade de Aveiro, passando pela pós-graduação em Design de Joalharia pela Universidade Católica do Porto, Joana Mieiro apurou a sua sensibilidade artística na Helsinki Summer School, na Central Saint Martins e na Richemont School of Design Creative Academy integrando estágios na icónica Jaeger-LeCoultre, na Suíça e no Atelier Mourão, no Rio de Janeiro.

“Uma das minhas principais características enquanto indivíduo é a urgência constante em experimentar e contactar com diferentes áreas de estudo e ‘produzir coisas’! O facto de estar totalmente envolvida nas diferentes etapas do projeto tem sido para mim fundamental e comovente. Enquanto criativa, vejo os objetos como formas volumétricas desenvolvendo uma abordagem tão clara e simples quanto possível. ‘Less is more’ tem sido uma diretriz importante no meu percurso, ainda que o coração seja um corpo quente!”.

24 Março 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Nova LOPJ – Esclarecimento ao setor da ourivesaria

Com a entrada em vigor na nova Lei Orgânica da Polícia Judiciária (LOPJ) ainda em 2019, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 137/2019, foram levantadas questões de interpretação por parte dos operadores económicos do setor da ourivesaria. A APIO solicitou então em outubro do ano passado esclarecimentos à Direção Nacional da Polícia Judiciária que tiveram agora resposta.

Ler mais 30 Setembro 2020
Atualidade