“Menos é mais” para a Mimata

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A marca Mimata, que surgiu há cerca de cinco anos, é a expressão do sonho e do desejo, é partilha de estados de alma e afirmação de independência, é sedução e surpresa.

A Mimata traduz uma linguagem estética construída a partir de algumas das mais importantes referências da joalharia contemporânea, reflexo do percurso da ‘designer’ Joana Mieiro.

Formada em Design pela Universidade de Aveiro, passando pela pós-graduação em Design de Joalharia pela Universidade Católica do Porto, Joana Mieiro apurou a sua sensibilidade artística na Helsinki Summer School, na Central Saint Martins e na Richemont School of Design Creative Academy integrando estágios na icónica Jaeger-LeCoultre, na Suíça e no Atelier Mourão, no Rio de Janeiro.

“Uma das minhas principais características enquanto indivíduo é a urgência constante em experimentar e contactar com diferentes áreas de estudo e ‘produzir coisas’! O facto de estar totalmente envolvida nas diferentes etapas do projeto tem sido para mim fundamental e comovente. Enquanto criativa, vejo os objetos como formas volumétricas desenvolvendo uma abordagem tão clara e simples quanto possível. ‘Less is more’ tem sido uma diretriz importante no meu percurso, ainda que o coração seja um corpo quente!”.

24 de Março, 2015
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