Relojoaria “cresce”

Imagem da notícia: Relojoaria “cresce”

Segundo um recente estudo protagonizado pela SIGMA Team Consulting, registou-se no último ano um crescimento no ramo da relojoaria em Portugal, contrariamente ao que aconteceu nos da ourivesaria e joalharia.

Entre 2014 e 2015, a SIGMA Team Consulting, empresa contratada pela Exponor, procedeu a uma série de análises sintéticas e incisivas sobre as principais atividades representadas nas feiras internacionais, organizadas por esta instituição.

A terceira investigação incidiu na PortoJoia, a maior feira dedicada ao setor em Portugal, que se subdividiu em três pontos: descrever de forma sucinta a “cadeia do valor da joalharia, ourivesaria e relojoaria”, como também delimitar as “atividades que compõem e que se pretendem analisar no trabalho, quer do ponto de vista setorial, quer do ponto de vista dos produtos associados”; analisar “a dimensão atual do mercado da joalharia, ourivesaria e relojoaria em Portugal e analisar a sua evolução recente ao nível da produção, da comercialização e do comércio internacional de produtos; por último, o estudo procedeu à representação dos resultados da análise do “mercado mundial de produtos e componentes de joalharia, ourivesaria e relojoaria em termos de trocas internacionais”.

Saiba mais na próxima JoiaPro!

27 Fevereiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade