Relógios para correr

Imagem da notícia: Relógios para correr

Dentro da lógica de que os corredores precisam de não perderem as noções do tempo ou registar recordes pessoais, a Men´s Journal fez uma lista de cinco relógios ideias para esta prática.

Segundo Ryan Stuart, o Magellan Echo foi o que melhor desempenho teve no teste relativamente à bateria. Disponibiliza apenas a data e as horas. Pode ser emparelhado com o telemóvel mediante uma aplicação, para mostrar a velocidade, distância e tempos, como ainda dá a opção de saltar músicas e orientar direções.

O Adidas miCoach Smart Run apresenta uma navegação de toque e arrasto, um sistema de leitor mp3 de Bluetooth, um monitor cardíaco óptico e corre vídeos ou dicas de treino ao utilizador.

Se o objetivo for registar todas as métricas no treino, o Garmin Forerunner 620 é o modelo ideal. Para além de um medidor de batimentos cardíacos, os acelerómetros deste relógio recolhem dados sobre a eficiência da corrida como a cadência, contacto com o solo e oscilação vertical, fazendo algumas “sugestões” relativamente aos intervalos de descanso, por exemplo.

O TomTom Runner descarta qualquer tipo de botão, restringindo a interface ao seu ecrã tátil. É capaz de mostrar dados como a distância percorrida, velocidade e ritmo cardíaco através de um sistema mais simplificado, ao mesmo tempo que disponibiliza um sistema de GPS, com o melhor sinal deste teste.

Por último, o Suunto Ambit2 S é mais versátil relativamente ao aventureirismo do utilizador. Contém um acelerómetro para medir o ritmo cardíaco, tem características resistentes à água até 50 metros e um sinal de GPS rápido. Traz de origem um modo de triatlo (atletismo, ciclismo e natação).

13 Maio 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria