Preço do ouro manipulado?

Imagem da notícia: Preço do ouro manipulado?

Nos EUA, um investidor está a processar cinco bancos por manipulação dos valores do ouro, que fixam diariamente estes preços no mercado de Londres.

Duas vezes por dia, de manhã e de tarde, afixa-se por via eletrónica o valor deste metal precioso por um grupo de cinco bancos, o francês Société Générale, os britânicos HSBC e Barclays, o alemão Deutsche Bank e o canadiano Bank of Nova Scotia.

Estipulam o preço ao verificar com os investidores a oferta e a procura disponível para assim fixar o preço.

Por sua vez, os investigadores, companhias mineiras e outros bancos baseiam-se nestas referências para trabalhar.

São também estes valores que afetam diretamente o preço das joias. Kevin Maher afirmou que há já alguns anos que o quinteto tem manipulado o processo, revelando mesmo que tem outros profissionais que corroboram a sua argumentação, daí que tenha recorrido ao tribunal de Nova Iorque para expor o presumível embuste.

19 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Filigrana portuguesa com certificação exclusiva da Contrastaria

No passado dia 21 de março foi assinado um protocolo de colaboração entre a Contrastaria Portuguesa, os Municípios de Gondomar e da Póvoa de Lanhoso e o organismo de certificação A.certifica, que dará a exclusividade da aposição da marca de certificação Filigrana de Portugal à Contrastaria, com vista a melhorar e a aumentar a confiança dos consumidores finais.

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 de Março, 2024
Atualidade