“Quanto vale o anel da sua avó?”

Imagem da notícia: “Quanto vale o anel da sua avó?”

A partir de hoje, 17 de março, na sede do Instituto Gemológico Português, serão avaliadas as joias apresentadas na 5ª edição do evento “Quanto vale o anel da sua avó?”.

No passado dia 25 de janeiro, o Instituto promoveu esta iniciativa de entrada aberta para dar a conhecer aos participantes o real valor das peças do património familiar.

Na altura, José Baptista, presidente desta organização, explicou que o objetivo era “providenciar a informação e as ferramentas para que o público em geral e os profissionais da área pudessem lidar com gemas e pedras preciosas de forma capaz”.

Considerou também o papel do Instituto, atento à “crescente entrada no mercado a nível global de imitações de diamantes e de sínteses”.

Já se podem conhecer algumas avaliações na Rua Garrett, nº 19 – 4º A, em Lisboa.

Para qualquer informação sobre este evento, contactar formacao@apgemologia.org.

17 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria