Raro diamante azul encontrado

Imagem da notícia: Raro diamante azul encontrado

Descobriu-se no início do ano um raro diamante azul de 29,6 quilates na África do Sul, na mina Cullinan Diamond Mine de Pretória.

Não existem muitos exemplares de diamantes azuis no mundo, pelo que este é um verdadeiro achado no mundo da gemologia.

A pedra apresenta um azul vivo de grande saturação, tom e claridade.

Johan Dippenaar, CEO da empresa responsável pelas escavações na Petra Diamonds, disse que era capaz de ser o diamante mais importante que tinham encontrado dentro daquela categoria.

Cailey Barker, avaliadora da corretora Numis, estimou que a pedra valha entre 15 a 20 milhões de dólares, algo como 11 a 14 milhões de euros.

30 de Janeiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade

CINDOR organiza Oficinas de Natal

Como é habitual, o CINDOR organiza, nos períodos de férias escolares, oficinas de expressão artística pensados para os mais novos. As Oficinas de Natal vão decorrer no dia 20 de dezembro, no CINDOR, em Gondomar.

Ler mais 10 de Novembro, 2023
Atualidade