A maior moeda de ouro do mundo está em digressão europeia

Imagem da notícia: A maior moeda de ouro do mundo está em digressão europeia

Uma moeda de 50 milhões de dólares (36 milhões e 550 mil euros) está numa digressão promocional europeia de três semanas.

Foi concebida pela Perth Mint, casa de moedas australiana, e é o maior exemplar do género a nível mundial.

É feita de 99,99 por cento de ouro puro, pesa uma tonelada e tem 80 centímetros de diâmetro e pouco mais de 12 centímetros de espessura.

A moeda foi feita em 2011, para comemorar os 25 anos de existência do programa Australian Kangaroo Gold Coin, daí que numa das faces exiba um canguru.

A outra tem a cara de Isabel II, atual rainha do Reino Unido e chefe de Estado da Austrália.

No próximo fim-de-semana estará em Munique, na casa de comércio Pro Aurum, e voltará ao país de origem em fevereiro.

28 de Janeiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Global Blue reúne setor da relojoaria e joalharia de luxo no Porto

A Global Blue, em parceria com a AORP, promove no próximo dia 27 de maio, no Porto, o evento “Ouro sobre Azul – Watches & Jewelry Insights – Porto’26”, uma iniciativa dedicada à partilha de insights estratégicos, tendências de mercado e dados relevantes para o setor da joalharia e relojoaria.

Ler mais 20 de Maio, 2026
AtualidadeEventos