Curvas infinitas de Niemeyer em joias H. Stern

Imagem da notícia: Curvas infinitas de Niemeyer em joias H. Stern

A H. Stern lançou em Abril 34 novas peças criadas a partir de desenhos de Oscar Niemeyer, aprovadas pelo próprio no último ano de vida.

A equipa de criação revelou ser “mágico “ver a beleza das curvas eternizada na obra do arquiteto brasileiro nas joias. A parceria criativa tinha-se iniciado em 2008 – Niemeyer tinha 100 anos – com uma primeira coleção inspirada nos seus desenhos. É um privilégio poder criar, dos seus traços imortais, joias capazes de iluminar a beleza feminina que sempre o encantou”, declarou Roberto Stern sobre a nova coleção.

As peças seguem a linha de inspiração da primeira versão: os traços únicos, simples e naturais do arquiteto. Contornos sinuosos, linhas leves e contínuas que parecem levar ao infinito materializadas em anéis, brincos, pendentes e pulseiras.

O minimalismo e a leveza, moldados em ouro amarelo ou ouro branco com diamantes, são características comuns aos diversos desenhos, que foram inspirados em obras clássicas ou rabiscos desconhecidos de Niemeyer.

22 de Julho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria