Curvas infinitas de Niemeyer em joias H. Stern

Imagem da notícia: Curvas infinitas de Niemeyer em joias H. Stern

A H. Stern lançou em Abril 34 novas peças criadas a partir de desenhos de Oscar Niemeyer, aprovadas pelo próprio no último ano de vida.

A equipa de criação revelou ser “mágico “ver a beleza das curvas eternizada na obra do arquiteto brasileiro nas joias. A parceria criativa tinha-se iniciado em 2008 – Niemeyer tinha 100 anos – com uma primeira coleção inspirada nos seus desenhos. É um privilégio poder criar, dos seus traços imortais, joias capazes de iluminar a beleza feminina que sempre o encantou”, declarou Roberto Stern sobre a nova coleção.

As peças seguem a linha de inspiração da primeira versão: os traços únicos, simples e naturais do arquiteto. Contornos sinuosos, linhas leves e contínuas que parecem levar ao infinito materializadas em anéis, brincos, pendentes e pulseiras.

O minimalismo e a leveza, moldados em ouro amarelo ou ouro branco com diamantes, são características comuns aos diversos desenhos, que foram inspirados em obras clássicas ou rabiscos desconhecidos de Niemeyer.

22 de Julho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ação de Formação em BCFT tem nova data

A ação de formação em Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT), organizada pela APIO em conjunto com a ANUSA, ACORS e APAOINCM e em parceria com a ASAE, foi remarcada. A ação decorrerá agora a e 7 de dezembro, pelas 15h30.

Ler mais 18 de Novembro, 2022
AtualidadeEventosFormação