Livro para profissionais e apreciadores de Ourivesaria

Imagem da notícia: Livro para profissionais e apreciadores de Ourivesaria

O Instituto dos Museus e da Conservação, no contexto da publicação de cadernos de normas de inventário, tem disponível um volume dedicado à Ourivesaria: Normas de Inventário – Ourivesaria.

Trata-se de uma ferramenta de grande importância para profissionais, e também apreciadores, que trabalhem com a ourivesaria e as antiguidades, particularmente no que concerne a prataria cível e religiosa.

Destinado especificamente ao apoio à inventariação de coleções artísticas, disponibiliza os conteúdos técnicos necessários à descrição de obras de ourivesaria, considerando os seus aspetos essenciais: tipologias, composição e construção. Entre outros, apresenta a abordagem gemológica de uma obra de ourivesaria e vários glossários.

Da responsabilidade de Fernanda Alves, Pedro Miguel Ferrão, Rui Galopim de Carvalho e Teresa Maranhas está disponível ao público por aproximadamente 22 euros.

18 Julho 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria