Livro para profissionais e apreciadores de Ourivesaria

Imagem da notícia: Livro para profissionais e apreciadores de Ourivesaria

O Instituto dos Museus e da Conservação, no contexto da publicação de cadernos de normas de inventário, tem disponível um volume dedicado à Ourivesaria: Normas de Inventário – Ourivesaria.

Trata-se de uma ferramenta de grande importância para profissionais, e também apreciadores, que trabalhem com a ourivesaria e as antiguidades, particularmente no que concerne a prataria cível e religiosa.

Destinado especificamente ao apoio à inventariação de coleções artísticas, disponibiliza os conteúdos técnicos necessários à descrição de obras de ourivesaria, considerando os seus aspetos essenciais: tipologias, composição e construção. Entre outros, apresenta a abordagem gemológica de uma obra de ourivesaria e vários glossários.

Da responsabilidade de Fernanda Alves, Pedro Miguel Ferrão, Rui Galopim de Carvalho e Teresa Maranhas está disponível ao público por aproximadamente 22 euros.

18 de Julho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 de Março, 2021
Atualidade

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade