Peça com 3 mil anos encontrada em Portalegre

Imagem da notícia: Peça com 3 mil anos encontrada em Portalegre

Uma bracelete de ouro maciço de alta qualidade, com cerca de três mil anos de idade, encontrada em Portalegre, no Alentejo, foi recentemente vendida pela leiloeira inglesa Christie’s por 517.875 libras, valor a rondar os 600 mil euros, de acordo com uma notícia do ‘site’ Terra e Antiqvae, a partir da Agência Efe.

Com mais de 500 gramas de peso, apresenta caraterísticas similares a outras peças de joalharia encontrados no sul de Portugal e em Espanha.

É proveniente de una coleção particular portuguesa vendida na Suíça em 1979 por descendentes dos primeiros proprietários, informou a leiloeira, que disponibiliza uma nota da obra de M. Cardozo, “Joalharia Lusitana”, Coimbra, 1959, dando conta de que “provavelmente será o único exemplar deste tipo em mãos de privados”.

23 de Maio, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade