Peça com 3 mil anos encontrada em Portalegre

Imagem da notícia: Peça com 3 mil anos encontrada em Portalegre

Uma bracelete de ouro maciço de alta qualidade, com cerca de três mil anos de idade, encontrada em Portalegre, no Alentejo, foi recentemente vendida pela leiloeira inglesa Christie’s por 517.875 libras, valor a rondar os 600 mil euros, de acordo com uma notícia do ‘site’ Terra e Antiqvae, a partir da Agência Efe.

Com mais de 500 gramas de peso, apresenta caraterísticas similares a outras peças de joalharia encontrados no sul de Portugal e em Espanha.

É proveniente de una coleção particular portuguesa vendida na Suíça em 1979 por descendentes dos primeiros proprietários, informou a leiloeira, que disponibiliza uma nota da obra de M. Cardozo, “Joalharia Lusitana”, Coimbra, 1959, dando conta de que “provavelmente será o único exemplar deste tipo em mãos de privados”.

23 de Maio, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade