Pedras preciosas aumentam de preço

Imagem da notícia: Pedras preciosas aumentam de preço

O preço das pedras precisas está a subir progressivamente. Os fornecedores estão a optar por comprar outras gemas de forma a conseguirem lucro, o que faz com que certos mercados afunilem.

Jay Boyle, graduado em gemologia e comprador da Jewelry Televison, em declarações ao jornal Natinoal Jewler, disse que o mercado chinês é cada vez mais preponderante e ativo no que diz respeito à venda de pedras preciosas.

Rubis, gemas de médio tamanho como turmalina, tanzanite, rubelite, quartzo rutilado e em especial as safiras azuis do Sri Lanka, cujo preço aumentou na ordem dos 40 por cento.

Ainda, cada vez mais os compradores adquirem as pedras diretamente da fonte, sempre à procura do melhor preço, já que nem todas as gemas aumentaram de preço, o que provoca inconsistência no mercado.

1 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade