Pedras preciosas aumentam de preço

Imagem da notícia: Pedras preciosas aumentam de preço

O preço das pedras precisas está a subir progressivamente. Os fornecedores estão a optar por comprar outras gemas de forma a conseguirem lucro, o que faz com que certos mercados afunilem.

Jay Boyle, graduado em gemologia e comprador da Jewelry Televison, em declarações ao jornal Natinoal Jewler, disse que o mercado chinês é cada vez mais preponderante e ativo no que diz respeito à venda de pedras preciosas.

Rubis, gemas de médio tamanho como turmalina, tanzanite, rubelite, quartzo rutilado e em especial as safiras azuis do Sri Lanka, cujo preço aumentou na ordem dos 40 por cento.

Ainda, cada vez mais os compradores adquirem as pedras diretamente da fonte, sempre à procura do melhor preço, já que nem todas as gemas aumentaram de preço, o que provoca inconsistência no mercado.

1 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Loja virtual ou marketplace? 

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP) mostra os prós e contras destas duas soluções online para o seu negócio em formato virtual.

Ler mais 8 de Agosto, 2022
AtualidadeNotícias

Luminor Luna Rossa da Panerai com novo look

A Manufatura Panerai é reconhecida pelos relógios que exibem fiabilidade técnica em condições extremas. A equipa Luna Rossa, vencedora do Prada Cup durante a última competição da America’s Cup, encontra-se entre os melhores clubes de vela do mundo. Ambas partilham a mesma afinidade com o mar e o mesmo orgulho pela herança italiana.

Ler mais 5 de Agosto, 2022
AtualidadeRelojoaria