Pedras preciosas aumentam de preço

Imagem da notícia: Pedras preciosas aumentam de preço

O preço das pedras precisas está a subir progressivamente. Os fornecedores estão a optar por comprar outras gemas de forma a conseguirem lucro, o que faz com que certos mercados afunilem.

Jay Boyle, graduado em gemologia e comprador da Jewelry Televison, em declarações ao jornal Natinoal Jewler, disse que o mercado chinês é cada vez mais preponderante e ativo no que diz respeito à venda de pedras preciosas.

Rubis, gemas de médio tamanho como turmalina, tanzanite, rubelite, quartzo rutilado e em especial as safiras azuis do Sri Lanka, cujo preço aumentou na ordem dos 40 por cento.

Ainda, cada vez mais os compradores adquirem as pedras diretamente da fonte, sempre à procura do melhor preço, já que nem todas as gemas aumentaram de preço, o que provoca inconsistência no mercado.

1 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 de Março, 2021
Atualidade

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade