Pedras preciosas aumentam de preço

Imagem da notícia: Pedras preciosas aumentam de preço

O preço das pedras precisas está a subir progressivamente. Os fornecedores estão a optar por comprar outras gemas de forma a conseguirem lucro, o que faz com que certos mercados afunilem.

Jay Boyle, graduado em gemologia e comprador da Jewelry Televison, em declarações ao jornal Natinoal Jewler, disse que o mercado chinês é cada vez mais preponderante e ativo no que diz respeito à venda de pedras preciosas.

Rubis, gemas de médio tamanho como turmalina, tanzanite, rubelite, quartzo rutilado e em especial as safiras azuis do Sri Lanka, cujo preço aumentou na ordem dos 40 por cento.

Ainda, cada vez mais os compradores adquirem as pedras diretamente da fonte, sempre à procura do melhor preço, já que nem todas as gemas aumentaram de preço, o que provoca inconsistência no mercado.

1 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

ANJE e Mar Shopping dinamizam desafio para Startups

O Concurso Desafio MAR StartUp visa estimular o desenvolvimento de novos conceitos e de novas oportunidades de negócio, culminando na criação de um Startup Quiosque, nos MAR Shopping Algarve e Matosinhos. As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventos

#BEFREE e HOMI Fashion&Jewels realizam-se em março

As exposições de moda e acessórios vão acontecer de 11 a 14 de março. Para a organização a alteração permite “garantir mais tranquilidade a todos os operadores e promover a presença de compradores internacionais”.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria

Cor do Ano Pantone 2022

Very Peri é o tom escolhido para a cor do ano 2022, numa contínua forma crítica de expressão e comunicação, capaz de influenciar pensamentos e emoções.

Ler mais 26 de Janeiro, 2022
AtualidadeCuriosidadeNotícias