Pérola rara encontrada numa ostra comum

Imagem da notícia: Pérola rara encontrada numa ostra comum

Visto que, normalmente, estas pérolas são achadas nas ostras de pérola, é insólito que tenha aparecido um exemplar numa ostra do pacífico, disponível na maioria dos mercados.

James Humphries, de 34 anos, comprou duas ostras numa manhã na peixaria local, a E Rawle & Co, em Newquay. “Estava a comer quando notei algo rijo na boca, só quando cuspi é que percebi o que era. Era pequena, mas tinha uma forma perfeita”, explicou.

Heather Bell, da joalharia Little Gem de Newquay, explica que dada a raridade do achado é difícil dizer o valor da pérola, que “provavelmente não tem preço”.

26 de Fevereiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade