Pérola rara encontrada numa ostra comum

Imagem da notícia: Pérola rara encontrada numa ostra comum

Visto que, normalmente, estas pérolas são achadas nas ostras de pérola, é insólito que tenha aparecido um exemplar numa ostra do pacífico, disponível na maioria dos mercados.

James Humphries, de 34 anos, comprou duas ostras numa manhã na peixaria local, a E Rawle & Co, em Newquay. “Estava a comer quando notei algo rijo na boca, só quando cuspi é que percebi o que era. Era pequena, mas tinha uma forma perfeita”, explicou.

Heather Bell, da joalharia Little Gem de Newquay, explica que dada a raridade do achado é difícil dizer o valor da pérola, que “provavelmente não tem preço”.

26 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria