O’Clock – time design, design time

Imagem da notícia: O’Clock – time design, design time

Depois do seu enorme sucesso em Milão, o Triennale Design Museum apresenta uma nova edição da exposição O’Clock – time design, design time no CAFA Art Museum em Pequim.

Sendo comissariada por Silvana Annicchiarico e Jan van Rossem, o ‘design’ e a organização da exposição ficaram a cargo de Patricia Urquiola. O objetivo da mostra é explorar a relação entre o tempo e o ‘design’ e foi organizada em parceria com a Officine Panerai, marca de relógios de ‘haute horlogerie’, que irá apresentar, na cerimónia de abertura, uma instalação dedicada ao ‘design’ dos seus relógios concebida por Patricia Urquiola.

Comparada com a apresentação em Milão, a exposição em Pequim inclui uma seleção de trabalhos alargada e atualizada, a qual dá conta do potencial de ‘design’ da China, tanto de expansão recente como o já estabelecido.

Trata-se de uma apresentação abrangente de trabalhos originais desenvolvidos para o local, instalações, objetos de ‘design’, obras de arte e vídeos de artistas e ‘designers’ internacionais que procuram dar resposta a questões como: “Como é medido o tempo?”, “Como pode ser mostrado o passar do tempo?” e “Como pode o tempo ser experienciado?”.

Todos os trabalhos expostos abordam temas como a passagem do tempo, a evolução do tempo e a degradação ao longo do tempo, de formas que são por vezes irónicas, poéticas, meditativas e também críticas.

 

6 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria