Ouro poderá tratar cancro da próstata

Imagem da notícia: Ouro poderá tratar cancro da próstata

Investigadores americanos demonstraram que a utilização de nanopartículas de ouro e de um composto encontrada nas folhas do chá é capaz de reduzir em 80 por cento o volume dos tumores da próstata.

Segundo o estudo publicado nos “Proceedings of the National Academy of Sciences”,  foi descoberto um composto especial no chá que é atraído pelas células tumorais da próstata. “Quando combinámos o composto do chá com as nanopartículas radioativas de ouro, o composto do chá ajudou a direcionar as nanopartícluas para o tumor, o que resultou de uma forma muito eficaz na sua destruição”, revelou Kattesh Katti, uma das autoras do estudo.

Atualmente o cancro da próstata é tratado através da injeção de centenas de partículas radioativas na próstata. Contudo, este tratamento não é eficaz nos casos do cancro da próstata mais agressivo devido ao tamanho das partículas e à sua incapacidade de administrar doses eficazes.

Assim, neste estudo os investigadores desenvolveram nanopartículas com o tamanho ideal. Em vez de centenas de injeções foram apenas administradas um ou duas, tendo as nanopartículas atingido com eficácia as células tumorais.

23 de Julho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 de Março, 2024
Atualidade