Ouro poderá tratar cancro da próstata

Imagem da notícia: Ouro poderá tratar cancro da próstata

Investigadores americanos demonstraram que a utilização de nanopartículas de ouro e de um composto encontrada nas folhas do chá é capaz de reduzir em 80 por cento o volume dos tumores da próstata.

Segundo o estudo publicado nos “Proceedings of the National Academy of Sciences”,  foi descoberto um composto especial no chá que é atraído pelas células tumorais da próstata. “Quando combinámos o composto do chá com as nanopartículas radioativas de ouro, o composto do chá ajudou a direcionar as nanopartícluas para o tumor, o que resultou de uma forma muito eficaz na sua destruição”, revelou Kattesh Katti, uma das autoras do estudo.

Atualmente o cancro da próstata é tratado através da injeção de centenas de partículas radioativas na próstata. Contudo, este tratamento não é eficaz nos casos do cancro da próstata mais agressivo devido ao tamanho das partículas e à sua incapacidade de administrar doses eficazes.

Assim, neste estudo os investigadores desenvolveram nanopartículas com o tamanho ideal. Em vez de centenas de injeções foram apenas administradas um ou duas, tendo as nanopartículas atingido com eficácia as células tumorais.

23 Julho 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade