Primeira mulher portuguesa expõe em Versalhes

Imagem da notícia: Primeira mulher portuguesa expõe em Versalhes

Das oito obras concebidas propositadamente para o Palácio de Versalhes, o helicóptero é, talvez, a peça-sensação, não só pelo seu volume, mas também por toda a sua exuberância.

O helicóptero dourado foi forrado com penas de avestruz pintadas de cor-de-rosa e, ainda por aplicar, pedras preciosas da austríaca Swarovski.

Apesar de a artista ter criado peças novas para expor em Versalhes, haverá outras que já estiveram no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e figurarão, a partir de 19 de junho, no Palácio de Versalhes, como por exemplo os dois sapatos de salto alto feitos com tachos e panelas da Silampos, “Marilyn”.

15 de Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Onelíder, solução completa para a gestão de ourivesarias

Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento avançado de software para ourivesarias, a Datalíder traz ao mercado o Onelíder, um ERP especializado e certificado pela Autoridade Tributária, que simplifica e agiliza a gestão de negócios no setor.

Ler mais 5 de Fevereiro, 2025
Atualidade

17º Concurso APIO já tem tema

A Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) acaba de revelar o tema para o 17º Concurso de Ourivesaria. Desta vez o concurso será dedicado às comemorações dos 500 anos da morte de Vasco da Gama.

Ler mais 29 de Janeiro, 2025
Atualidade