Primeira mulher portuguesa expõe em Versalhes

Imagem da notícia: Primeira mulher portuguesa expõe em Versalhes

Das oito obras concebidas propositadamente para o Palácio de Versalhes, o helicóptero é, talvez, a peça-sensação, não só pelo seu volume, mas também por toda a sua exuberância.

O helicóptero dourado foi forrado com penas de avestruz pintadas de cor-de-rosa e, ainda por aplicar, pedras preciosas da austríaca Swarovski.

Apesar de a artista ter criado peças novas para expor em Versalhes, haverá outras que já estiveram no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e figurarão, a partir de 19 de junho, no Palácio de Versalhes, como por exemplo os dois sapatos de salto alto feitos com tachos e panelas da Silampos, “Marilyn”.

15 Junho 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria