Denunciada semelhança com criação de Pamela Love

Imagem da notícia: Denunciada semelhança com criação de Pamela Love

A Chanel decidiu retirar do mercado uma coleção de pulseiras apresentada no desfile de outono/inverno de 2012, na Semana da Moda, em Paris.

Em causa está a denúncia do ‘site’ “The Fashion Law”, que chamou a atenção para a semelhança com uma criação da ‘designer’ nova-iorquina de joalharia Pamela Love, apresentada como parte de uma coleção, em Setembro de 2011.

Os cristais de minerais, utilizados por Karl Lagerfeld, que assina a coleção da Casa Chanel, são o fio condutor da criação para a próxima estação outono/inverno. Surgem em carteiras, jaquetas, vestidos e foram, inclusivamente, escolhidos para a “cenografia” do desfile, no Grand Palais, com a utilização de reproduções de grande dimensão de ametistas e quartzos.

As pulseiras, quadradas com aplicações de cristais, faziam parte dos acessórios utilizados no desfile. Acontece que o olhar atento de Julie Zerbo, advogada colaboradora do ‘site’ “The Fashion Law”, detetou a semelhança com a criação de Pamela Love, relata o Daily Mail.

 

 

5 de Abril, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade