Denunciada semelhança com criação de Pamela Love

Imagem da notícia: Denunciada semelhança com criação de Pamela Love

A Chanel decidiu retirar do mercado uma coleção de pulseiras apresentada no desfile de outono/inverno de 2012, na Semana da Moda, em Paris.

Em causa está a denúncia do ‘site’ “The Fashion Law”, que chamou a atenção para a semelhança com uma criação da ‘designer’ nova-iorquina de joalharia Pamela Love, apresentada como parte de uma coleção, em Setembro de 2011.

Os cristais de minerais, utilizados por Karl Lagerfeld, que assina a coleção da Casa Chanel, são o fio condutor da criação para a próxima estação outono/inverno. Surgem em carteiras, jaquetas, vestidos e foram, inclusivamente, escolhidos para a “cenografia” do desfile, no Grand Palais, com a utilização de reproduções de grande dimensão de ametistas e quartzos.

As pulseiras, quadradas com aplicações de cristais, faziam parte dos acessórios utilizados no desfile. Acontece que o olhar atento de Julie Zerbo, advogada colaboradora do ‘site’ “The Fashion Law”, detetou a semelhança com a criação de Pamela Love, relata o Daily Mail.

 

 

5 Abril 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria