JoiaPro 96
![Imagem da notícia: JoiaPro 96](https://www.joiapro.pt/wp-content/uploads/2024/07/Captura-de-ecra-2024-07-16-110601.png)
Caro leitor,
Através de uma colaboração entre a Portugal Jewels e a Fundação Amália Rodrigues, os irmãos Alexandre e Joana Gomes desenvolveram uma nova coleção, “Amália e As Flores”, inspirada na diva do Fado. O objetivo, dizem, é “preservar e reinterpretar as tradições portuguesas, adaptando-as ao contexto moderno e global”.
As joias da nova coleção são, portanto, inspiradas na paixão que Amália tinha por flores. “Escolhemos a flor da cerejeira porque Amália gostava de dizer que nasceu na época das cerejas. Concebemos as joias em torno destas flores e com apontamentos que replicam os seus ramos. Cada joia foi pensada para refletir a elegância e personalidade irreverente da Amália”, acrescentam.
A par desta grande entrevista, incluímos nesta revista um artigo sobre a Contrastaria de Gondomar. Estreada em junho de 2023, a JoiaPro percorreu os corredores ultra seguros das suas instalações, numa visita guiada por Paulo Mesquita (Chefe da Contrastaria do Porto e da Delegação de Gondomar) e Paulo Simões Ferreira (Chefe de Receção e Secretaria do Porto e de Gondomar).
Marcámos também presença na entrega de diplomas aos alunos do CINDOR que terminaram o estágio no atelier de joalharia da TOUS em Manresa. Uma oportunidade para conversarmos com Lubélia Marques, country manager da marca em Portugal, e com Eunice Neves, diretora do CINDOR.
Fazemos ainda o balanço do Alfândega Joias, que decorreu entre os dias 10 e 12 de maio na Alfândega do Porto, e da Time To Watches, que teve lugar em Genebra de 12 a 14 de abril.
Isto e muito mais na sua JoiaPro. Obrigada por continuar desse lado, a acompanhar o nosso trabalho.
Subscreva a sua revista online.
Boa leitura,
Fátima Amaral Ferreira, editora
16 de Julho, 2024