Ourivesaria Arneiro aposta na inovação com joias certificadas UniqueMark
A Ourivesaria Arneiro apresenta na sua loja a coleção da designer portuguesa Sara Sousa Pinto, com uma novidade que marca um passo inovador na joalharia nacional: peças com certificado digital UniqueMark, que garante autenticidade, rastreabilidade e propriedade de forma segura e inviolável.
O UniqueMark é o primeiro Certificado Digital da Contrastaria Portuguesa, lançado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e representa um marco histórico: é a adaptação da certificação de metais preciosos, uma prática que remonta ao século XIII, à era digital. Esta certificação não substitui a tradicional marcação, mas sim complementa-a, acrescentando uma camada adicional de segurança.
O certificado é um registo seguro e inviolável da peça, permitindo que os clientes verifiquem a origem, o artesão, a autenticidade e o histórico completo da mesma, em qualquer momento, através de um smartphone. Esta inovação cria uma nova forma de experienciar a joalharia: cada peça torna-se um ativo digital único, combinando valor estético, histórico e tecnológico.
Com décadas de tradição, a Ourivesaria Arneiro é reconhecida pelo seu compromisso com a qualidade, atendimento personalizado e curadoria criteriosa de joalharia de autor. Ao disponibilizar uma coleção de Sara Sousa Pinto com certificação UniqueMark, é reforçada a posição da Ourivesaria Arneiro na vanguarda do setor, unindo tradição, design português e tecnologia de ponta, e oferecendo aos clientes uma experiência de compra moderna e inovadora.
“A valorização da ourivesaria portuguesa é fundamental para a nossa afirmação cultural. Tenho a honra de pertencer a uma família que sempre valorizou esta arte e pretendo continuar a fazê-lo. Somos o elemento principal para ligar a produção ao cliente final, e pretendemos sempre oferecer o melhor do que se faz em Portugal”, refere Mafalda Arneiro, business director.
Cada peça da coleção reflete a sensibilidade e assinatura artística de Sara Sousa Pinto, e também a visão da Ourivesaria Arneiro de valorizar a joalharia nacional e inovar na forma como os clientes percebem e adquirem uma peça de autor.
28 de Outubro, 2025
Atualidade