Portugal Jewels apresenta nova coleção em colaboração com a Fundação Amália Rodrigues

Imagem da notícia: Portugal Jewels apresenta nova coleção em colaboração com a Fundação Amália Rodrigues

A Portugal Jewels apresenta a nova coleção “Amália Rodrigues, criada em colaboração com a Fundação Amália Rodrigues. Um conjunto de sete peças produzidas em materiais nobres, dignos da artista, os brincos, anéis, colares e pulseiras desta nova linha combinam o ouro português 19,2kt com esmeraldas e diamantes. Misturando passado, presente e futuro – como aliás é o seu motto habitual – a marca acrescenta ainda mais um twist ao seu ADN, contando com a colaboração do artista francês Sébastien Notre, do Studio Collages, para desenvolver a campanha visual.

Já a primeira colaboração entre a Portugal Jewels e a Fundação Amália Rodrigues nos transportava para uma dimensão mais íntima e humana da artista. “Amália e as Flores”, lançada em maio do ano passado, explorava a relação de Amália com as flores, capturando a sua ligação única com a natureza, mas também a sua estética e estilo pessoal. As 15 peças desse primeiro lançamento continuam disponíveis nos pontos de venda e website da marca.

O fado, a elegância e a memória, em forma de joia

Amália nasceu no tempo das cerejas. Era uma expressão usada pela sua avó materna, para situar o seu nascimento numa época do ano entre maio a julho, sem precisão exacta do dia. Mas Amália era precisa: foi assim que sempre disse. Apenas “o tempo das cerejas”. Mais tarde, chegou a pintá-las na parede da sala, como quem quer sentir o gosto efémero das recordações de infância. 

É nessa memória íntima e terna que desponta a nova coleção da Portugal Jewels, criada em colaboração com a Fundação Amália Rodrigues. Amália no tempo das cerejas é uma segunda celebração da marca à mulher por detrás do mito – intensa, telúrica, profundamente ligada às raízes e ao silêncio das coisas simples.

As flores de cerejeira ganham vida em joias de Ouro Português 19,2ktcom esmeraldas que evocam o verde das terras de onde se canta o fado. Delicadas, mas intensas. Eternas, mas vivas. Cada peça é uma extensão de um gesto, de uma emoção. Como se a saudade pudesse usar-se ao peito.

A coleção Amália Rodrigues estará também disponível no Shopping Millennium, com uma criação única: o Colar Coração Independente com Diamante. Uma joia rara que transforma a joalharia num gesto de evocação. 

24 de Outubro, 2025
Atualidade

Notícias relacionadas

Portojóia inicia hoje

Acaba de abrir portas para a sua 34ª edição, o maior evento de joalharia, ourivesaria e relojoaria, que reúne marcas, designers e retalhistas durante quatro dias para refletir as mais atuais propostas e novidades da indústria do setor. A Portojóia decorre até 28 de setembro, na Exponor.

Ler mais 25 de Setembro, 2025
AtualidadeExposições e Feiras