VICENZAORO é a escolha da indústria global de joalharia

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Também para esta edição, seis em cada dez visitantes vêm do estrangeiro: a indústria global de joalharia escolheu, Vicenza será o fulcro para o mercado nos próximos 70 anos. O IEG responde com o início das obras do novo pavilhão de 22.000 metros quadrados.

A T.Gold, principal montra internacional de inovação, com as mais avançadas máquinas para ourivesaria e os mais recentes processos aplicados ao ouro e joalharia, organizada em parceria com a A.F.E.M.O., registou nesta edição um aumento de visitação de 4,7%. No segmento dos relógios, o sucesso do VO Vintage está consolidado, com expositores até 22% para relógios e joalharia vintage abertos ao público B2C, com colecionadores, especialistas e amantes de relógios de Itália e do mundo a crescerem também +13%.

Ouro e joalharia assistem à retoma da rotatividade geracional no mercado de trabalho: indústria e formação reúnem-se em Vicenzaoro: 23 escolas na Feira, principalmente de Itália e de França, Alemanha e Reino Unido.  para cerca de 750 estudantes e cuidadores, envolvidos em todas as inúmeras iniciativas. No programa de eventos da cidade de VIOFF, o salão externo de Vicenzaoro, mais de 490 alunos estiveram envolvidos nos 20 eventos do calendário.

O novo pavilhão de 22.000 m2 substituirá o Hall 2, o histórico “caracol” construído em 1971, e o Hall 5, para garantir mais espaço para os expositores e melhor “navegabilidade” dos visitantes dentro da Feira. O investimento é de cerca de 60 milhões de euros, integralmente financiado pelo IEG e estará pronto para a edição de setembro de 2026.

A Agenda de Joalharia do Grupo Italiano de Exposições será enriquecida a partir de 2025 com um novo evento internacional: “O Simpósio de Vicenza”, de 2 a 4 de setembro Vicenza irá recolher o legado científico do “Simpósio de Santa Fé” encerrado em 2022. Um evento bienal, com uma abordagem de resolução de problemas para empresas, o Simpósio é o resultado de uma colaboração entre o IEG e duas empresas líderes no mundo T.Gold: Legor e Xolutions.

O total de contactos com os media ultrapassou os 230 milhões brutos e as visualizações dos operadores profissionais de perfis de expositores na plataforma B2B The Jewellery Golden Cloud foram de cerca de 260 mil (+30% face ao VOJ23).

26 de Janeiro, 2024
Exposições e Feiras

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