“Temos de ser diferenciadores naquilo que vendemos”

Imagem da notícia: “Temos de ser diferenciadores naquilo que vendemos”

Quem o diz é Madalena Bravo, responsável pela Finogold, empresa criada em Gondomar há quase 100 anos. Numa breve conversa com a JoiaPro fala sobre os produtos que a empresa disponibiliza, frisando que têm “coleções para todos os gostos”. A responsável pela empresa portuense destaca ainda que na ourivesaria é necessário estar atento aos detalhes e às montras de loja que “são o cartão de visita” para os clientes.

Além das alianças, que outros produtos disponibilizam? 

As alianças são o nosso ex-libris, mas temos também todos os complementos para noivos: desde brincos, colares e pulseiras, anéis de noivado, alianças de namoro… Contamos, no nosso portefólio, com alguns parceiros como Eugénio Campos, Topázio, Inês Barbosa, Nana, Maxímo Betro e White Diamonds. E disponibilizamos acessórios de decoração em prata, joalharia e acessórios para bebés e crianças. 

Referem no vosso site que a vossa coleção conta “com mais de 1.500 modelos, desde o tradicional ao mais moderno e ousado”. O que caracteriza as vossas coleções? 

Temos coleções para todos os gostos. Temos o tradicional, simples e liso e o mais moderno. Na coleção de alianças temos modelos bastante diferentes, com aplicações de filigrana, aplicações de pedras, acetinados, alianças mais minimalistas. Temos um pouco de tudo e uma das coisas que nos caracteriza é a capacidade de personalizar, consoante o budget de cada pessoa. Apesar de muitas vezes as pessoas gostarem de alianças mais caras do que o orçamento que possuem, nós conseguimos, dentro do que temos, e temos muito, arranjar alternativas. Nós ajustamo-nos ao cliente e não o contrário. Temos essa capacidade, por um lado porque produzimos e, por outro, porque conhecemos bem os nossos produtos.

Que mensagem gostaria de deixar aos leitores da JoiaPro e aos seus colaboradores? 

Aos meus colaboradores e a todos os que se cruzam comigo, desde funcionários até vendedores, quero agradecer, porque em tudo o que preciso estão lá para ajudar. Estou neste negócio há alguns anos e sinto-me verdadeiramente apoiada. Tenho uma equipa espetacular. Aos colegas de profissão, não desistam! Temos, como em todos os negócios, fases boas e más, mas não podemos desistir e lamentar-nos. Temos de continuar a apostar nos nossos negócios, mudar e seguir em frente. Na ourivesaria vendemos luxo, por isso, temos de ser diferenciadores naquilo que vendemos. Apostem nas montras, invistam tempo nisso, porque elas são o cartão de visita da loja. E outra coisa: sejam simpáticos e atenciosos, porque só assim conseguimos satisfazer o cliente. É errado quem pensa que estamos aqui para vender, nós estamos aqui para saber o que o cliente quer e, em consequência disso, vender, por isso, não se desleixem.  

Entrevista completa na JoiaPro 93.

4 de Janeiro, 2024
Entrevistas

Notícias relacionadas

“The good guy from Porto” 

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 5 de Agosto, 2024
Entrevistas

‘Amália Rodrigues inspired us completely’

Through a collaboration between Portugal Jewels and the Amália Rodrigues Foundation, siblings Joana and Alexandre Gomes have developed a new collection, ‘Amália e As Flores’, inspired by the Fado diva. The aim, they say, is to ‘preserve and reinterpret Portuguese traditions, adapting them to the modern and global context’.

Ler mais 16 de Julho, 2024
Entrevistas