Angola: vendas de diamantes disparam em agosto e setembro

Imagem da notícia: Angola: vendas de diamantes disparam em agosto e setembro

De acordo com O Jornal Económico, os dados relativos às vendas de diamantes foram divulgados pelo Ministério das Finanças e reportam sobre a arrecadação de receitas pelo setor diamantífero de Angola, revelando que este país exportou em agosto 737,6 quilates de diamantes e em setembro 882,1 quilates. O preço por quilate atingiu em setembro um dos valores mais altos do ano, 129 dólares, contra os cerca de 123 dólares de agosto.

Assim, entre impostos e pagamentos de “royalties” ao Estado, a atividade diamantífera em Angola representou um encaixe de 11 milhões de euros de receitas fiscais em aogsto, valor que caiu para metade em setembro, para 5,5 milhões de euros, revela o Ministério das Finanças.

 

2 Dezembro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade