“O conhecimento enriquece-nos”

Imagem da notícia: “O conhecimento enriquece-nos”

Esmeralda Amaral, avaliadora oficial da comarca de Santo Tirso, revela que é fundamental que a Ourivesaria seja desempenhada “por pessoas devidamente credenciadas para o efeito”.

“Um avaliador oficial da Casa da Moeda é importante para a Ourivesaria por ser a “figura” que detém conhecimento e reconhecimento nos termos da lei, no que diz respeito a qualquer tipo de avaliação”, considerou Esmeralda Amaral.

Acrescenta que “uma avaliação, com efeito, só é válida se for realizada por um avaliador oficial da Casa da Moeda”, pelo que “todos aqueles que não o são devem recorrer ao avaliador da sua comarca”.

A avaliadora da comarca de Santo Tirso destaca ainda que a formação profissional “é importante em qualquer atividade, sobretudo na Ourivesaria, pela sua complexidade, devendo ser de carater obrigatório para qualquer pessoa que detenha ou venha a deter negócios, tanto na área industrial como comercial do setor”.

Esmeralda conclui que “o conhecimento enriquece-nos, logo a formação torna-se crucial em qualquer momento das nossas vidas: nunca é tarde para aprender”.

Leia a reportagem “A necessidade de avaliar o luxo” na JoiaPro 59, aqui.

8 Setembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade