Orelha do diabo descoberta na Sibéria

Imagem da notícia: Orelha do diabo descoberta na Sibéria

Foi descoberta na região de Irkutsk na Sibéria, Rússia, a “orelha do diabo”, uma pepita de ouro de mais de seis quilos e meio, avaliada em milhares de euros.

A história do exemplar não deixa de ser insólita, em parte pelo misticismo intrínseco. Foi encontrada numa sexta-feira 13, na véspera de lua cheia.

A forma peculiar com que se apresenta, pontiaguda, faz lembrar a orelha de algo demoníaco, daí a nomenclatura orelha do diabo. Esta referência a Lúcifer é igualmente propositada: a pepita pesa 6,664 quilos. Há quem associe três seis seguidos ao número do diabo.

O achado foi um mero acaso. Neste jazigo de ouro da Ugakhan, empresa proprietária da mina, a pepita foi inicialmente colocada no lixo, porque as máquinas de filtragem não detetaram a presença do metal precioso na pedra. Até que um dos trabalhadores reparou que afinal a pepita podia ter algum valor.

Os funcionários acreditam que, devido ao grande tamanho da pedra, outras idênticas possam surgir no mesm sítio, suportando a hipótese do ditado local “uma pepita nunca vem só”.

A empresa disse, em comunicado, que vai “analisar cuidadosamente que outros materiais o inteligente equipamento colocou no lixo”.

26 de Junho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade