Orelha do diabo descoberta na Sibéria

Imagem da notícia: Orelha do diabo descoberta na Sibéria

Foi descoberta na região de Irkutsk na Sibéria, Rússia, a “orelha do diabo”, uma pepita de ouro de mais de seis quilos e meio, avaliada em milhares de euros.

A história do exemplar não deixa de ser insólita, em parte pelo misticismo intrínseco. Foi encontrada numa sexta-feira 13, na véspera de lua cheia.

A forma peculiar com que se apresenta, pontiaguda, faz lembrar a orelha de algo demoníaco, daí a nomenclatura orelha do diabo. Esta referência a Lúcifer é igualmente propositada: a pepita pesa 6,664 quilos. Há quem associe três seis seguidos ao número do diabo.

O achado foi um mero acaso. Neste jazigo de ouro da Ugakhan, empresa proprietária da mina, a pepita foi inicialmente colocada no lixo, porque as máquinas de filtragem não detetaram a presença do metal precioso na pedra. Até que um dos trabalhadores reparou que afinal a pepita podia ter algum valor.

Os funcionários acreditam que, devido ao grande tamanho da pedra, outras idênticas possam surgir no mesm sítio, suportando a hipótese do ditado local “uma pepita nunca vem só”.

A empresa disse, em comunicado, que vai “analisar cuidadosamente que outros materiais o inteligente equipamento colocou no lixo”.

26 de Junho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria