Orelha do diabo descoberta na Sibéria
Foi descoberta na região de Irkutsk na Sibéria, Rússia, a “orelha do diabo”, uma pepita de ouro de mais de seis quilos e meio, avaliada em milhares de euros.
A história do exemplar não deixa de ser insólita, em parte pelo misticismo intrínseco. Foi encontrada numa sexta-feira 13, na véspera de lua cheia.
A forma peculiar com que se apresenta, pontiaguda, faz lembrar a orelha de algo demoníaco, daí a nomenclatura orelha do diabo. Esta referência a Lúcifer é igualmente propositada: a pepita pesa 6,664 quilos. Há quem associe três seis seguidos ao número do diabo.
O achado foi um mero acaso. Neste jazigo de ouro da Ugakhan, empresa proprietária da mina, a pepita foi inicialmente colocada no lixo, porque as máquinas de filtragem não detetaram a presença do metal precioso na pedra. Até que um dos trabalhadores reparou que afinal a pepita podia ter algum valor.
Os funcionários acreditam que, devido ao grande tamanho da pedra, outras idênticas possam surgir no mesm sítio, suportando a hipótese do ditado local “uma pepita nunca vem só”.
A empresa disse, em comunicado, que vai “analisar cuidadosamente que outros materiais o inteligente equipamento colocou no lixo”.
26 de Junho, 2014
Atualidade