Os anéis livro ou livros tornados anéis

Imagem da notícia: Os anéis livro ou livros tornados anéis

“É muito difícil que duas pessoas abram em simultâneo um livro em branco na mesma página. Mas não é impossível”, comenta Ana Cardim a propósito dos seus anéis livro ou livros tornados anéis.

“Sempre à mão” ou mais especificamente no próprio dedo, o pequeno livro é capaz de guardar pensamentos, indicações úteis, desenhos… Para quem for mais expansivo, há a possibilidade de acrescentar outro “volume”, colocando-o em cima do primeiro.

Ana Cardim, com um percurso académico e profissional ligado às artes, com foco na joalharia, estudou em Portugal, Espanha e EUA.

A direção artística de galerias de arte, a coordenação de atlier ou a exposição de peças em várias cidades nacionais e alguns países europeus são alguns dos aspetos de relevo do seu percurso.

Reivindica para a joalharia contemporânea “um papel interventivo como obra de arte muito além da usual conceção de joia de adorno”.

26 de Março, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade