Os anéis livro ou livros tornados anéis

Imagem da notícia: Os anéis livro ou livros tornados anéis

“É muito difícil que duas pessoas abram em simultâneo um livro em branco na mesma página. Mas não é impossível”, comenta Ana Cardim a propósito dos seus anéis livro ou livros tornados anéis.

“Sempre à mão” ou mais especificamente no próprio dedo, o pequeno livro é capaz de guardar pensamentos, indicações úteis, desenhos… Para quem for mais expansivo, há a possibilidade de acrescentar outro “volume”, colocando-o em cima do primeiro.

Ana Cardim, com um percurso académico e profissional ligado às artes, com foco na joalharia, estudou em Portugal, Espanha e EUA.

A direção artística de galerias de arte, a coordenação de atlier ou a exposição de peças em várias cidades nacionais e alguns países europeus são alguns dos aspetos de relevo do seu percurso.

Reivindica para a joalharia contemporânea “um papel interventivo como obra de arte muito além da usual conceção de joia de adorno”.

26 Março 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria