Os anéis livro ou livros tornados anéis

Imagem da notícia: Os anéis livro ou livros tornados anéis

“É muito difícil que duas pessoas abram em simultâneo um livro em branco na mesma página. Mas não é impossível”, comenta Ana Cardim a propósito dos seus anéis livro ou livros tornados anéis.

“Sempre à mão” ou mais especificamente no próprio dedo, o pequeno livro é capaz de guardar pensamentos, indicações úteis, desenhos… Para quem for mais expansivo, há a possibilidade de acrescentar outro “volume”, colocando-o em cima do primeiro.

Ana Cardim, com um percurso académico e profissional ligado às artes, com foco na joalharia, estudou em Portugal, Espanha e EUA.

A direção artística de galerias de arte, a coordenação de atlier ou a exposição de peças em várias cidades nacionais e alguns países europeus são alguns dos aspetos de relevo do seu percurso.

Reivindica para a joalharia contemporânea “um papel interventivo como obra de arte muito além da usual conceção de joia de adorno”.

26 Março 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade