As questões de Bridget Kennedy em instalação de 10 mil anéis

Imagem da notícia: As questões de Bridget Kennedy em instalação de 10 mil anéis

Uma instalação de 10 mil anéis de zinco, chumbo, prata, hulha e ouro em cera de abelha, em que os visitantes são desafiados a escolher um para guardar, mediante o depósito de cinco dólares numa “caixa de honestidade”, é a proposta de joalheira australiana Bridget Kennedy.

O objeto vai sofrendo as mutações que cada visitante enceta, particularmente visíveis nos anéis que utilizam a cera de abelha, que se alteram no momento em que são usados.

No centro está colocado um de ouro, de 18 quilates. Patente na The Depot Gallery, em Waterloo, Austrália, questiona conceitos como a ganância, a permanência, a instabilidade, a utilização dos recursos e a destruição da beleza, entre outros.

A autora, que partilha o atelier Studio 20/17 com Melanie Ihnen, na mesma cidade australiana, antes da opção pela joalharia contemporânea, trabalhou em finanças e tecnologias de informação naquele país e no Reino Unido.

13 de Fevereiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 de Março, 2024
Atualidade