As questões de Bridget Kennedy em instalação de 10 mil anéis

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Uma instalação de 10 mil anéis de zinco, chumbo, prata, hulha e ouro em cera de abelha, em que os visitantes são desafiados a escolher um para guardar, mediante o depósito de cinco dólares numa “caixa de honestidade”, é a proposta de joalheira australiana Bridget Kennedy.

O objeto vai sofrendo as mutações que cada visitante enceta, particularmente visíveis nos anéis que utilizam a cera de abelha, que se alteram no momento em que são usados.

No centro está colocado um de ouro, de 18 quilates. Patente na The Depot Gallery, em Waterloo, Austrália, questiona conceitos como a ganância, a permanência, a instabilidade, a utilização dos recursos e a destruição da beleza, entre outros.

A autora, que partilha o atelier Studio 20/17 com Melanie Ihnen, na mesma cidade australiana, antes da opção pela joalharia contemporânea, trabalhou em finanças e tecnologias de informação naquele país e no Reino Unido.

13 de Fevereiro, 2013
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