Setor da Ourivesaria une-se em protesto

Imagem da notícia: Setor da Ourivesaria une-se em protesto

Na sequência da entrada em vigor da Portaria 418-A/2012 que aprova os emolumentos, as taxas e as propinas previstos no Regulamento das Contrastarias, revogando a anterior legislação e que determina, na generalidade, aumentos de cerca de 90 por cento e cria um emolumento mínimo por lote de 7,5 euros, a AORP convocou uma reunião de associados para definir medidas a tomar face a esta legislação.

Assim, na Assembleia Geral realizada a 15 de janeiro 2013, numa das mais participadas reuniões de sempre da associação, os mais de 140 associados presentes, unanimemente decidiram, entre outras medidas, realizar uma ação coletiva de protesto a 23 de janeiro, pelas 9h00, em frente às instalações da Contrastaria do Porto e de Lisboa.

A AORP apela à participação de todos neste protesto, “uma ação onde pretendemos mostrar ao governo, a insatisfação generalizada de todo o setor perante as novas medidas impostas”, revelou fonte da associação.

 

17 de Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebrates 37 years of history

Eugénio de Campos is an uncontrollable reference in the current Portuguese jewelry landscape. Eugénio de Campos Jewels’ CEO and creative since 1987, Eugénio de Campos has as his objective to “uphold his brand as the most notable and prestigious in the industry and to keep surprising with the irreverence that characterizes it”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 de Março, 2024
Atualidade