Setor da Ourivesaria une-se em protesto

Imagem da notícia: Setor da Ourivesaria une-se em protesto

Na sequência da entrada em vigor da Portaria 418-A/2012 que aprova os emolumentos, as taxas e as propinas previstos no Regulamento das Contrastarias, revogando a anterior legislação e que determina, na generalidade, aumentos de cerca de 90 por cento e cria um emolumento mínimo por lote de 7,5 euros, a AORP convocou uma reunião de associados para definir medidas a tomar face a esta legislação.

Assim, na Assembleia Geral realizada a 15 de janeiro 2013, numa das mais participadas reuniões de sempre da associação, os mais de 140 associados presentes, unanimemente decidiram, entre outras medidas, realizar uma ação coletiva de protesto a 23 de janeiro, pelas 9h00, em frente às instalações da Contrastaria do Porto e de Lisboa.

A AORP apela à participação de todos neste protesto, “uma ação onde pretendemos mostrar ao governo, a insatisfação generalizada de todo o setor perante as novas medidas impostas”, revelou fonte da associação.

 

17 de Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria