Joalharia para adornar as zonas comuns das cidades

Imagem da notícia: Joalharia para adornar as zonas comuns das cidades

Algures entre a joalharia contemporânea e a arte urbana, é porventura o melhor modo de situar as propostas da criadora belga Liesbet Bussche. A parir do levantamento dos elementos que compõe o espaço público, cria peças, tendo como referência o universo da joalharia.

Como se fossem um corpo, as “joias” adornam com um toque especial zonas comuns de uma cidade, muitas vezes feias e desinteressantes. Assim, uma vulgar corrente de vedação, um candeeiro ou vedações de passeios transformam-se em joalharia urbana, naturalmente em escala monumental.

A sua última intervenção decorreu em setembro na riviera francesa, em Cagnes-sur Mere. Os espaços públicos intervencionados por Bussche são mais cativantes e acolhedores.

 

26 de Setembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

TAVARES 1922 estreia-se no Matter and Shape

Esta presença marca a estreia de uma marca portuguesa no prestigiado salão internacional, reforçando "o compromisso de Tavares em valorizar e projetar a qualidade do design nacional além-fronteiras".

Ler mais 12 de Março, 2025
Atualidade

“As mulheres estão a redefinir o mercado dos metais preciosos”

Na StoneX Bullion, o ouro domina os portfólios de investimento femininos, representando 88,7% da receita total gerada por mulheres em 2025 até à data, segundo os relatórios da plataforma. As moedas de ouro são a escolha mais popular, reforçando o estatuto deste ativo como um porto seguro confiável.

Ler mais 7 de Março, 2025
Atualidade