Joalharia para adornar as zonas comuns das cidades

Imagem da notícia: Joalharia para adornar as zonas comuns das cidades

Algures entre a joalharia contemporânea e a arte urbana, é porventura o melhor modo de situar as propostas da criadora belga Liesbet Bussche. A parir do levantamento dos elementos que compõe o espaço público, cria peças, tendo como referência o universo da joalharia.

Como se fossem um corpo, as “joias” adornam com um toque especial zonas comuns de uma cidade, muitas vezes feias e desinteressantes. Assim, uma vulgar corrente de vedação, um candeeiro ou vedações de passeios transformam-se em joalharia urbana, naturalmente em escala monumental.

A sua última intervenção decorreu em setembro na riviera francesa, em Cagnes-sur Mere. Os espaços públicos intervencionados por Bussche são mais cativantes e acolhedores.

 

26 de Setembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

AEP promove formação online sobre IA aplicada aos negócios

A AEP vai promover uma formação online, de 15horas, nos dias 19, 21, 26, 28 e 29 de novembro sobre "Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios". O objetivo é "compreender e experienciar o impacto da Inteligência Artificial (IA) no ambiente corporativo contemporâneo".

Ler mais 12 de Novembro, 2024
Atualidade

JoiaPro 98

JoiaPro 98, the edition highlighting the 33rd edition of Portojóia, the country's largest fair dedicated to the jewelry, goldsmithing and watchmaking sectors, is now available online.

Ler mais 6 de Novembro, 2024
Atualidade