“Digitais da Amazónia” em joias

Imagem da notícia: “Digitais da Amazónia” em joias

A partir de técnicas inéditas de ourivesaria, o autodidata Paulo Tavares Paulo juntou toda a experiência de anos de pesquisas e de trabalho na banca de ourives, ao talento criativo de Mónica Matos, para criar peças exclusivas, que retratam a fauna, a flora e toda a biodiversidade da floresta e da cultura amazónicas.

As gemas vegetais, uma criação de Paulo Tavares Paulo a partir de resinas naturais, formam uma coleção denominada “Digitais da Amazónia”. Peças que trazem para o mundo da joalharia as nervuras das folhas, o retorcido dos cipós e galhos, as múltiplas formas dos animais que habitam esse universo tão particular, como macacos, borboletas, peixes, serpentes e tartarugas.

O resultado desse trabalho levou dois anos e dois meses para ser concluído, incluindo o período de pesquisa, produção e confeção das 43 peças e das gemas vegetais de diversos pigmentos. Pingentes, colares, brincos e anéis mostram a beleza da matéria-prima e também expressam o conceito de sustentabilidade, a principal característica do trabalho de Paulo e Mónica.

 

30 de Julho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria