“Digitais da Amazónia” em joias
A partir de técnicas inéditas de ourivesaria, o autodidata Paulo Tavares Paulo juntou toda a experiência de anos de pesquisas e de trabalho na banca de ourives, ao talento criativo de Mónica Matos, para criar peças exclusivas, que retratam a fauna, a flora e toda a biodiversidade da floresta e da cultura amazónicas.
As gemas vegetais, uma criação de Paulo Tavares Paulo a partir de resinas naturais, formam uma coleção denominada “Digitais da Amazónia”. Peças que trazem para o mundo da joalharia as nervuras das folhas, o retorcido dos cipós e galhos, as múltiplas formas dos animais que habitam esse universo tão particular, como macacos, borboletas, peixes, serpentes e tartarugas.
O resultado desse trabalho levou dois anos e dois meses para ser concluído, incluindo o período de pesquisa, produção e confeção das 43 peças e das gemas vegetais de diversos pigmentos. Pingentes, colares, brincos e anéis mostram a beleza da matéria-prima e também expressam o conceito de sustentabilidade, a principal característica do trabalho de Paulo e Mónica.
30 de Julho, 2012
Atualidade