Museu Ibérico de Arqueologia e Arte

Imagem da notícia: Museu Ibérico de Arqueologia e Arte

A Câmara de Abrantes aguarda a reabertura do acesso aos fundos comunitários para iniciar a primeira fase do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA).

Com um investimento inicialmente estimado de 13 milhões de euros, o projeto de criação do museu desenhado pelo arquiteto Carrilho da Graça, implicava a construção de uma torre de 27 metros de altura no centro histórico da cidade para acolher as cerca de cinco mil peças que integram as coleções de ourivesaria, numismática, armaria, arquitetura romana, medieval e moderna e arte sacra dos séculos XVI a XVIII.

25 de Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade