Museu Ibérico de Arqueologia e Arte

Imagem da notícia: Museu Ibérico de Arqueologia e Arte

A Câmara de Abrantes aguarda a reabertura do acesso aos fundos comunitários para iniciar a primeira fase do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA).

Com um investimento inicialmente estimado de 13 milhões de euros, o projeto de criação do museu desenhado pelo arquiteto Carrilho da Graça, implicava a construção de uma torre de 27 metros de altura no centro histórico da cidade para acolher as cerca de cinco mil peças que integram as coleções de ourivesaria, numismática, armaria, arquitetura romana, medieval e moderna e arte sacra dos séculos XVI a XVIII.

25 de Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

ANJE e Mar Shopping dinamizam desafio para Startups

O Concurso Desafio MAR StartUp visa estimular o desenvolvimento de novos conceitos e de novas oportunidades de negócio, culminando na criação de um Startup Quiosque, nos MAR Shopping Algarve e Matosinhos. As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventos

#BEFREE e HOMI Fashion&Jewels realizam-se em março

As exposições de moda e acessórios vão acontecer de 11 a 14 de março. Para a organização a alteração permite “garantir mais tranquilidade a todos os operadores e promover a presença de compradores internacionais”.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria

Cor do Ano Pantone 2022

Very Peri é o tom escolhido para a cor do ano 2022, numa contínua forma crítica de expressão e comunicação, capaz de influenciar pensamentos e emoções.

Ler mais 26 de Janeiro, 2022
AtualidadeCuriosidadeNotícias