Viana recebe mostra de jóias que “comunicam” em Braille

O Dia Mundial do Braille foi assinalado pela autarquia de Viana do Castelo com a abertura de uma exposição de jóias com inscrições pessoais e românticas em Braille.

Sob o tema “Porque o amor é cego”, a joalheira Mónica Ramos desenvolveu uma colecção de sete peças em prata, ouro e pedras naturais, que estará exposta na biblioteca municipal.

“São jóias para pessoas apaixonadas, com mensagens pessoais e palavras em Braille”, explicou à Lusa a ‘designer’ que encontrou neste tipo de grafia uma nova forma de expressar sentimentos.

 

4 de Janeiro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

Ourivesaria Mateus completa meio século

Ao longo de meio século a Ourivesaria Mateus, com sede em Tondela, tem procurado manter viva a herança familiar e a ourivesaria portuguesa. Luís Carlos Ferreira, filho do fundador, Carlos Mateus Ferreira, assume hoje o negócio e revela que “é uma grande responsabilidade pertencer à segunda geração da Ourivesaria Mateus”.

Ler mais 3 de Março, 2023
Entrevistas

Adelino Teixeira da Rocha na Portojóia 2022

A Adelino Teixeira da Rocha, Lda. destacou três marcas nesta Portojóia, uma delas a Celsus, uma private label que apresenta “um relógio mais global”, num portefólio que se estende à Tissot, marca para um segmento médio/alto e um smartwatch.

Ler mais 16 de Dezembro, 2022
Entrevistas