Viana recebe mostra de jóias que “comunicam” em Braille

O Dia Mundial do Braille foi assinalado pela autarquia de Viana do Castelo com a abertura de uma exposição de jóias com inscrições pessoais e românticas em Braille.

Sob o tema “Porque o amor é cego”, a joalheira Mónica Ramos desenvolveu uma colecção de sete peças em prata, ouro e pedras naturais, que estará exposta na biblioteca municipal.

“São jóias para pessoas apaixonadas, com mensagens pessoais e palavras em Braille”, explicou à Lusa a ‘designer’ que encontrou neste tipo de grafia uma nova forma de expressar sentimentos.

 

4 de Janeiro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas

“Queremos ser sinceros, consistentes e trabalhadores”

João Faria é vimaranense e nasceu no seio de uma família de joalheiros. Atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e CEO da Farilu Joalharias, “esconde” uma paixão pelo desporto. Apesar de ter uma agenda bastante preenchida, o dirigente da AORP confessa que “tem tempo para se dedicar àquilo que mais gosta”.

Ler mais 21 de Março, 2024
Entrevistas

A importância de poupar com o produto certo

Quando o assunto é a nossa reforma convém darmos passos seguros e ouvirmos conselhos de um especialista em soluções de poupança. José Carlos Sousa fala-nos assim do seguro Vida Inteira e respetivas vantagens.

Ler mais 19 de Janeiro, 2024
Entrevistas