Viana recebe mostra de jóias que “comunicam” em Braille

O Dia Mundial do Braille foi assinalado pela autarquia de Viana do Castelo com a abertura de uma exposição de jóias com inscrições pessoais e românticas em Braille.

Sob o tema “Porque o amor é cego”, a joalheira Mónica Ramos desenvolveu uma colecção de sete peças em prata, ouro e pedras naturais, que estará exposta na biblioteca municipal.

“São jóias para pessoas apaixonadas, com mensagens pessoais e palavras em Braille”, explicou à Lusa a ‘designer’ que encontrou neste tipo de grafia uma nova forma de expressar sentimentos.

 

4 de Janeiro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A grande vantagem é termos uma equipa conhecedora do que faz”

Quem o diz é Rui Castro, responsável pela empresa Datalíder com 30 anos de experiência no setor. Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”. 

Ler mais 7 de Dezembro, 2023
Entrevistas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas