APIO anuncia vencedores

Com o centenário da República Portuguesa como ponto de partida, António Parreira chegou, criou e venceu a iniciativa. O anel desenvolvido pelo criador adequa-se na perfeição ao tema escolhido, pois representa alguns dos acontecimentos mais emblemáticos dos 100 anos da República.

Cláudio Passos, joalheiro também premiado no ano transacto, foi o autor da peça que arrecadou o segundo lugar e que homenageou o centenário com um anel composto por sete bandeiras portuguesas, representando os mares por onde os portugueses navegaram.

O terceiro galardão ficou para um pendente com a forma de esfera armilar, envolvido por um “C” em numeração romana representativo do centenário, da autoria de Joana de Sousa Carvalho.

A cerimónia de entrega dos prémios ocorreu a 1 de Dezembro, na sala “Espaço” da Junta de Freguesia de Santa Catarina, em Lisboa. Numa sala bem composta, marcada pela animação constante, houve ainda tempo para relembrar o padroeiro dos ourives, o Santo Eloy.

8 de Dezembro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas