Ouro chega às ‘vending machines’

Imagem da notícia: Ouro chega às ‘vending machines’

Comprar ouro como quem adquire um refrigerante. A ideia parece estranha, porém tem gerado grande sucesso no mercado oriental e chegou agora aos EUA. O grupo responsável pela inovação é o Hon, e a máquina de vender ouro americana já foi baptizada de Gold Rush Kiosk.

O ouro de 24 quilates depositado neste equipamento está disponível em seis pesos diferentes, que oscilam entre 0,5 gramas e 10 gramas. Com uma tela de 42 polegadas sensível ao toque, a máquina permite que o comprador escola o tipo de barra de ouro que quer levar, e pode pagar em dinheiro ou cartão. O cliente pode até customizar a barra, alterando a sua mensagem ou ‘design’.

Casinos, hóteis, cruzeiros e aeroportos revelam-se como os locais predilectos para a instalação destas máquinas que prometem dar que falar.

13 de Setembro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 21 de Novembro, 2024
Entrevistas

“The good guy from Porto” 

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 5 de Agosto, 2024
Entrevistas