Ouro chega às ‘vending machines’

Imagem da notícia: Ouro chega às ‘vending machines’

Comprar ouro como quem adquire um refrigerante. A ideia parece estranha, porém tem gerado grande sucesso no mercado oriental e chegou agora aos EUA. O grupo responsável pela inovação é o Hon, e a máquina de vender ouro americana já foi baptizada de Gold Rush Kiosk.

O ouro de 24 quilates depositado neste equipamento está disponível em seis pesos diferentes, que oscilam entre 0,5 gramas e 10 gramas. Com uma tela de 42 polegadas sensível ao toque, a máquina permite que o comprador escola o tipo de barra de ouro que quer levar, e pode pagar em dinheiro ou cartão. O cliente pode até customizar a barra, alterando a sua mensagem ou ‘design’.

Casinos, hóteis, cruzeiros e aeroportos revelam-se como os locais predilectos para a instalação destas máquinas que prometem dar que falar.

13 Setembro 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria