Ouro chega às ‘vending machines’

Imagem da notícia: Ouro chega às ‘vending machines’

Comprar ouro como quem adquire um refrigerante. A ideia parece estranha, porém tem gerado grande sucesso no mercado oriental e chegou agora aos EUA. O grupo responsável pela inovação é o Hon, e a máquina de vender ouro americana já foi baptizada de Gold Rush Kiosk.

O ouro de 24 quilates depositado neste equipamento está disponível em seis pesos diferentes, que oscilam entre 0,5 gramas e 10 gramas. Com uma tela de 42 polegadas sensível ao toque, a máquina permite que o comprador escola o tipo de barra de ouro que quer levar, e pode pagar em dinheiro ou cartão. O cliente pode até customizar a barra, alterando a sua mensagem ou ‘design’.

Casinos, hóteis, cruzeiros e aeroportos revelam-se como os locais predilectos para a instalação destas máquinas que prometem dar que falar.

13 de Setembro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas