Reportagem: Pagar a preço de ouro (Maio e Junho)

Imagem da notícia: Reportagem: Pagar a preço de ouro (Maio e Junho)

Os meses de Maio e Junho concluem um semestre de preços exorbitantes do ouro, prevendo-se valores incomportáveis até ao final do ano.

Os receios de quem temia um mês de Maio ainda mais complicado concretizaram-se. Os valores revelaram-se exorbitantes, com o pico máximo a chegar, no dia 14 de Maio, a 38 euros/grama. A variação mensal voltou a ser positiva em 3,5 %, o que representa uma subida de praticamente 10% no valor do ouro em apenas dois meses.

Com uma média mensal de 1138 euros/onça, Junho conclui um semestre de crescimento intenso do valor do ouro. Na praça, o metal precioso atingiu, no dia 21 de Junho, o valor de 37,48 euros/grama. Também marcado pela instabilidade, o diferencial entre os números máximos e mínimos atingiu praticamente os 70 euros.

27 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas

“Queremos ser sinceros, consistentes e trabalhadores”

João Faria é vimaranense e nasceu no seio de uma família de joalheiros. Atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e CEO da Farilu Joalharias, “esconde” uma paixão pelo desporto. Apesar de ter uma agenda bastante preenchida, o dirigente da AORP confessa que “tem tempo para se dedicar àquilo que mais gosta”.

Ler mais 21 de Março, 2024
Entrevistas